quinta-feira, 24 de março de 2011

Sucos e frutas

Liberado: sucos e papinha de fruta.

Sucos: os primeiros a serem liberados,cada dia podia “testar” uma fruta da lista dada pela Pedi e com 10ml, até chegar nos 100ml ( e parava por aí independente do chororô).

Duda já tomou e aprovou acerola, laranja – lima ( esse só rejeitou na primeira vez, fez careta e não tomou, depois só alegria), cenoura e caju. Liberados mas não tomados ainda, beterraba ( não comprei ainda) e limão (comprei mas não dei, to esperando um pouco, receio do limão na barriguinha da minha pequena...rs)

Tem dado mais trabalho fazer o suco do que a Duda tomar, ela toma numa boa todos sucos ( e tudo!) que dou para ela, mas principalmente o suco de acerola entope o bico da mamadeira que é uma coisa, e não tem coador que de jeito, passo até no coador de café, aí a cozinha fica aquela lambança e de 1 litro sobra os 100ml. Estou pensando em já testa aqueles copinhos de transição, será que tem problema???

Frutas: com os sucos bem aceitos partimos para as papinhas de frutas. No começo dar 2 colherzinhas de café e ir aumentando aos poucos. Ok, eu tentei seguir, mas no terceiro dia já foi quase meia banana traçada pela macaquinha Duda.

A Pedi disse para ficar 1 semana em cada fruta, para ver reação e tudo mais, estamos na semana da banana ( que pode ser prata ou maça, estou dando a maça), e depois tem a maça, a pêra, o mamão e o abacate ( que será o próximo na listinha, vovó já pegou no pé fresquinho e nos trouxe).

Olha nessa parte fui surpreendida, achei que seria uma lambança, banana pra todo lado, mas Duda se comportou igual uma mocinha e comeu a banana super bem, claro que fez sujeira (até mesmo para não frustrar a mãe) mas nada de outro mundo.

Eu fui mostrando para ela como fazia, falando para ela me imitar, abrir a boca e fazer nham nham ( imaginem a cena, não tem como descreve-lá muito bem, é meio monga mesmo, coisa de mãe...) e ela fez direitinho, no primeiro dia acabou colocando um pouco para fora, já no terceiro dia, ela abriu o maior bocão, engolia (dava para ouvir o barulhinho) e reclamava cada vez que a banana acabava na boca dela.

O que eu faço com isso mãe??

Ops!


Estou aos poucos tirando as coisinhas delas que estavam guardadas, mas por enquanto estou usando uma colher de silicone (achei ótima, é molinha e ela não estranhou, só a cor que desvia um pouco a atenção dela) e potinhos que comprei específico para frutinhas, são menores, com tampa, e ficam empilhados um sobre o outro no armário (o que é ótimo já que a Duda tem uma parte do armário da cozinha só para ela, e tem coisa lá viu...).

A rotina dela ainda esta se ajustando, mas estamos + ou – assim:

7h00 – 180 ml leite ( a primeira do dia)

11h00 – 150 ml leite

13h – papinha de fruta

15h – 150ml leite

16h30 – 100ml suco

19h00 – 150 ml leite

20h30 – banho

10h30 – 180 ml leite ( a famosa mamada dos sonhos)

· não tem horário de sono, por que esse só a Duda sabe...rs, então essa rotina muda um pouco depende do sono dela, que de dia não passa de 30 minutos, mas as vezes ela resolve dormir 2 horas...

· De manhã ela acorda as 7h e volta a dormir até 10h30 ou 11h, então o suco desse horário temporariamente foi para a tarde.

· Logo mais com a entrada de papinhas salgadas vou tirar uma mamadeira de leite, tem dias que ela toma uma a menos, por que os horários se bagunçam e sai uma de 150ml.


Esse potinho é ótimo, tem medida, e a tampa encaixa na parte de baixo do outro e assim por diante, aí não fica tudo despencando no armário.

As colheres e os potinhos


PS: to escrevendo esse post a uns 4 dias, tem vários assuntos parados por aqui, Duda anda impossível, e eu exausta!!!

Beijos meu e da minha macaquinha...

8 comentários:

Unknown disse...

Que Linda a sua filhota...muito fofaaaa da vontade de morde as buxexas...rsrsrs

Unknown disse...

Kaka!!!
O Gui nunca se adaptou a mamadeira, não sabe sugar de jeito nenhum!

Então, ele já foi para as garrafinhas de transição e está que é uma beleza, acho que não tem problema não, já tentou dar no copinho normal tbm?!!

Ótimo ela gostar das frutinhas! Aqui tbm ele traça todas! A banana que ele amava, deu reação nele, comia tudinho e depois vomitava por horas!!! Mas pêra, ele traçaaaaa bonito. As vezes, eu a raspo toda, outras eu descasco e dou ela inteira na mão dele e ele coça a gengiva e adora!! Depois eu a raspo e ele come tudo!

Bjãoooooooooooooo

ela é L i n d a!

Merciana Amorim disse...

Olááá adorei seu blog , sua bebe é lindaaaa, sua pedi já liberou tudo isso com 4 meses, a minha pedi ñ quer nada absolutamente nada além do peito até os 6 meses, nem agua , mas eu já dei agua pra ela sim , sua bebe só mamava ? Minha bebe tem 3 meses
Tbm tenho um blog: http://maede1aviagem.blogspot.com/

Julia disse...

Karina do cúe, como a Duda está MARAVILHOSA!

Que bochechas mais lindas, dá uma vontade tremenda de apertar!

Pelo que li ela tem mamado bastante, ela se adaptou melhor com o leite ?
Pq o depoiemento anterior dela como atriz ganhadora do oscar não era tãaaaaaaaao inspirador em matéria do amor dela pelo leite neh ???

Acho que essa transição do leite pros sólidos muda toda rotina neh ???

Beijos pras duas

Juu e Yasmin

Unknown disse...

Oi!!
Que bom que encontrou! Eu tinha tentado achar vocês mas colocava mae "e" duda! hehe
Que bom que ela está bem adaptada! Aqui a adaptação com os sólidos foi bem difícil, agora Ellis come frutas super bem e a papinha salgada ela começou a aceitar melhor nessa última semana!
Agora líquidos são uma história e uma luta à parte! Mas vamos que vamos!
Beijos, a sua Duda é linda!

Jacqueline Braga disse...

primeiro a Duda tá linda...e introdução de comidinhas é sempre uma surpresa né, no começo Bryan comia de tudo, agora o menino não quer saber mais de papinha salgada...Que bom que a Duda tá comendo bem!!
bjinhus

Maya disse...

Eu fiz uma tentativa de da mamadeira para a Julia (para ela acostumar para um dia que eu precisar sair sem ela) e não consegui enganar a gatinha!
E para ajudar eu acho que desisto fácil, pois morro de dó de dar mamadeira se tenho peito a vontade! MAs e na hora que precisar sair.. como faz para ela tomar o leitinho da mamãe?
Como vc fez?? dicas???
Nem imagino como deve ser a novidade de introduzir suquinhos e frutinhas! Deve ser no mínimo divertido!
A foto dela está muito engraçada!! hehe
Beijocas!

Unknown disse...

Oi, Karina, a Duda está fofa demais nas fotos, aqui em casa eu uso um bico com furo maior (eles chama de furo para líquido grosso) e dá certo.
bjs