quarta-feira, 13 de julho de 2011

Noticias e os 8 meses





Foto mega atualizada da pequena (gente to em guerra com esse blogger, agora não copia e cola ahhhhh)






Bom tudo entrando nos eixos por aqui...




- Conjutivite - Sim, era conjutivite, a pediatra receitou um colírio ( muuuito bom, mas retem receita e tudo) e no mesmo dia já tava outro olhinho, limpar com aguá mineral, hoje esta beeem melhor, nada, mas o tratamento continua ( a pior parte, ela grita, chora...)



- Tosse - Pelo tempo a pediatra achou melhor não esperar mais e receitou antibiotico, tratamento em 10 dias, ela achou melhor do que esperar o quadro evoluir para algo mais grave (não queria dar antibiotico para ela, mas não tivemos opção)



- Dentes - LINDAAA esta com os dois dentinhos de baixo já grandinhos até, não ficou irritada nem nada com eles, eu acho que os de cima também estão dando o ar da graça...



- Intestino solto - melhorou, era o dente mesmo.



- Assadura - beem melhor, só uma feridinha leve, mas estamos limpando só com aguá e algodão, passando pomada de nistitina (isso?) e quando tem sol, lá vai Maricota botar o bundão de fora...





Se a conjutivite veio da escolinha? Não sei, fui lá conversar e eles me garantiram que não tinha ninguém lá com conjutivite. Pelo sim, pelo não ela esta em casa desde quinta-feira e vai ficar até segunda... Até lá ela melhora 100% e volta para escolinha, assim ficou decidido por aqui, certo ou não é isso!


A escolinha é outro caso (e assunto) a parte, acho que não tava tão preparada para essas coisinhas que ela ia pegar, mesmo a pediatra falando que é normal, e to numa fase de será que é a escola certa? Mas ela esta no berçario ainda e as escolas que gosto (por metodologia de ensino e tudo mais) só iniciam o ensino fundamental a partir de 1 ano. Ok, espero!




Minha giganta fez 8 meses, vive em curto (termo usado por aqui quando ela ta elétrica), senta e brinca por tempos, se arrasta (como se estivessemos em guerra por aqui), rola sem medo de ser feliz (e sem noção de onde vai chegar), tenta soprar (e baba em tudo e todos), fala PAPA BUBU (e eu freneticamente repetindo MAMA), definitivamente odeia cobertor (e a pequena fresca ta com aquecedor no quarto), adora brincar de se esconder embaixo de qualquer coisa (mas temos 1 segundo para achar), ta enorme (perde roupa todo dia)... E muitas novidades, é muito amor, é muita fofurice, aí aí... sem explicação!




Sexta temos pediatra de novo, vamos ver como esta tudo e fazer a pesagem e medir, coisa que não rolou na ultima vez (foi consulta de emergência mesmo)!




AJUDA - Gente o que acontece com os comentários do blogger???? Tem alguns blogs que eu tento comentar e não consigo, pede a senha aí coloco, aí pede de novo... e assim vai. Alguns comento fácil, outros não ( a maioria), e pior que alguns nem tem como comentar como anonimo, alguém sabe o que é?????




Vim só atualizar, e espero voltar a normalidade em breve, e minha pitoca ficar 100%




Beijos meu e de Maricota em curto...

6 comentários:

*Rê* disse...

que foto fantastica xD

Than e Anna Laura disse...

Ka do céu, e esse olho dessa Maricota???? Para o mundo né!

Parabens pelos 8 meses da gatinha linda!!!!!!!!

Ka entao, as vezes pra mim da erro tb! Mas é raro!

Bjoooooooooooooooooos

Diário da minha Carol disse...

Minha filhota também pegou conjuntivite. É duro ver nossos baixinhos doentinhos.Quando Carol começou a ir na escola aos 8 meses ela estava ficando doente direto. Eu estava surtando, não sabia mais o que fazer.
Agora que ela completou 1 aninho está bem mais fortinha.

Melhoras para sua bonequinha. Que cílios lindos !

Agente especial "mamãe" disse...

Que linda
e quantas novis,nossa.
Melhoras pra pequena
bjos

Ana Claudia de Moura Becker disse...

Q lindona sua Maricota! Parabens pelos 8 meses! Quanta coisa ela faz. Amei o termo "vive em curto" kkk
Achei seu blog uma graça e estou te seguindo.
Meu filho tem 5 meses e tb tenho um blog, venha nos conhecer:
http://anaivensbaby.blogspot.com/

bjsss

Giulia a bordo disse...

Oito meses? tempo voa né?!
A minha também é giganta! kkkkk
Nessa fase acho que elas ficam ligadas no 220 por 24hs! rsrs
Muito linda ela, apaixonei! hehe
Beijão