quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Renovada e vacinas!

Capotadinha no colo do papai, olha que fofa ficou no body novo...!!!


Hoje estou 200% renovada, por dois motivos:

1- A minha Dudinha linda dormiu das 3h da madrugada até hoje as 9h11 exatamente, e melhor no berço.

Ontem fiquei com ela em pé do lado do berço, até ela pegar o sono, sentava na poltrona lia um pouco, e quando notei que ela cuspiu (literalmente, por que vai longe) a chupeta eu fui deitar, sim e lá permanecia até de manhã...

Achei que ela ia acordar esguelando de fome, mas que nada, estava lá no berço acordada e brincando sozinha, mas na hora de mamar, vixeee quanto engasgo de desespero,RS!

E claro a fralda dela estava cheia de xixi, e a calça molhada, aliás a fralda da Johnsons primeiros meses P ultra seca, de seca não tem nada, vive vazando e SEMPRE esta mega pesada, não gostei muito dela não, mas como ainda tenho um pacote aqui vou usar e vou para a Turma da Mônica tripla ação.

2 – Ontem eu finalmente consegui suar a camisa, literalmente, no transport por 45 minutos.

É, sei que não é assim uma aula de spinning, mas para mim atualmente esta ótimo, suei horrores e sai de lá me sentindo muito bem...

Cheguei em casa tomei um belo banho e fui amamentar a pequena com um sorisso no rosto, agora vai...rs!

Queria ir de manhã, mas é complicado, nunca sei os horários da Duda, e a noite o Dri chega do trabalho e fica com ela... Mesmo eu correndo o risco de não dar para ir, já que a academia do prédio fecha as 22h e as vezes ela chega 21h40, mas quando der estarei lá...e logo logo esses 45 minutos aumenta, pretendo ficar assim firme e forte, vamos ver se agüento!!

Fui no postinho esses dias para vacinar a pequena com a segunda dose de hepatite, e perguntei da vacina de meningite C e agora ela esta no calendário do governo (acho que antes não estava) e é dada com 3 meses, ela explicou os tipos, mas eu não lembro (é sou meio desligada), sei que com 2 meses tem várias para dar, e a de rotavirus a “pedi” já avisou que vai pedir a de clinica, por que a que dão no posto é monovalente ou poli, e a da clinica é mais completa por que é X, quando ela me explicar melhor eu falo por aqui a diferença...

Nesse momento vacina eu levo o Dri junto, por que eu mesma odeio vacina, imagina dar na minha pequena?! Ele que segura ela...

Vou no postinho aqui perto de casa, perto assim de carro, andando não dá, mas não tenho do que reclamar de lá não, as moças que dão vacina são mega simpáticas, e eu pretendo dar todas vacinas que puder no posto, não só por uma questão de economia não, mas acho legal desde pequena a Duda passar por tudo, não quero que ela tome vacina só em clinicas ou no consultório, acho um pouco de frescura isso, e sim acho que todas vacinas que estão no calendário são necessárias (sei de muitas mãe que decidem qual é necessaria e qual não é) eu sou publicitária não enfermeira, tão pouco médica e se todas crianças tomam por que minha filha não tomaria???

(momento desabafo)

Preciso de uma roupa para passar o Natal e Ano Novo, não quero muito não só um vestido que não esteja andando sozinho já...rs! E de preferência com botão, to tensa do de pensar em botar os peitões para fora na casa da sogrinha com milhares de pessoas por lá...Afffff

Beijão meu e da Dudinha

3 comentários:

Julia disse...

Oiii Ká!!

Owwwwwwn a Dudinha ficou linda de viver nesse body rosa, que era justamente o que eu mais gostei, uma princesinha mesmo!
E que delícia de sono, toooooooooda esparramada no colo do papai, ela tá cada dia mais lindinha!

Sobre as vacinas, acho super legal a sua decisãod e dar todas as que estão no caléndário, é importante sim!
A maioria das mães que escolhem as vacinas que a criança irá tomar se baseiam no fato de que o leite aterno protege, tá, protege até o 6º mês de vida, e só das doenças que a mãe tem imunidade, portanto, é importante sim!
Até pq, se a criança não está vacinada ela além de estar suscetível a doenças, se torna perigosa pras outras crianças que estão perto que podem pegar a doença, complicado isso, mas não vou fazer campanha de vacinação aqui não, heheheh.

Ahhhhh, vc vai achar um vestido fácil fácil, heheheh, saí com o maridão pra procurar que os shoppings estão abarrotados de vestidos lindos pra mamães, é td questão de procurar - em cima da hora heheheh pq tbm não achei nada pra mim ainda -mas vc vai achar sim!

Flor, feliz Natal pra vc e pra sua família!
Que nesse ano de 2011 vc tenha mais realizações do que em 2010, muito maor, paz, saúde, felicidade e td de bom que vc e sua família merecem.

Bjão

Juu e Yasmin

Unknown disse...

Linda nesse body floral e toda relaxada no colo do pai, uma fofa...
Nós tb damos todas vacinas que o governo oferece no posto de saúde, e somente as que não são oferecidas em clínicas.
Esse mês tem mais, vamos no pediatra hoje ;)
bjs

Amanda disse...

ai, o dilema da roupa! Tô tentando me conformar que qualquer coisa que eu vista pareço com uma botijão de gás encapado...rsrs
Sobre as vacinas, eu pretendo dar todas as possiveis para minha pequena, até que alguém tenhas provas concretas de alguma não é realmente necessária!

Bjinhos, um Natal Maravilhoso para vcs!
Sua pequena tá linda de mais, viu!