sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Consulta com a "Pedi"

Fomos na consulta mensal com a “Pedi” da Duda e estamos cheias de novidades!!

Minha grande giganta, pequena...

Cresceu – 4,5 cm

Engordou – 1 kg (buchechudinha)

Esta ótima, mas com os sintomas que ela teve (e que nos levou ao PS) a “Pedi” pediu alguns exames para verificar se ela tem intolerância a lactose, é pode ser que a pequena tenha puxado a mamãe e tenha intolerância... Mas amanhã vamos fazer os exames, coletar as amostras e em 4 dias sai todos resultados, e voltamos assim que estiver com eles em mãos.

Passou as 2 vacinas de 3 meses:

- Prevenar – que é a pneumocócica, essa provavelmente vou dar na clínica por que tem diferença, é mais completa, mas preciso ver direitinho as diferenças primeiro e ainda não fiz isso.

- Meningite C – no posto é 3 doses, na clínica 2, provavelmente darei no posto...

Deu para ver que não decidi nada das vacinas ainda, né ?! RS

A “Pedi” disse que Maria Eduarda é muito boazinha, não tem colite ( aquele probleminha de criança que não sai do colo e quando sai chora, eu admito que gostaria de segurar mais minha pequena no colo, mas ela definitivamente não gosta)

Perguntas que fiz nessa consulta:

- A Duda pode ir para praia?

R: Poder ela pode, agora ela deve? Vale a pena? Ela vai sair da rotina? Vai se estressar a toa? Se for uma praia calma, limpa (lógico), a casa for sua e não tem diferença da casa daqui, por que não?! Filho de pescador com 2 semanas ta na praia ( adoro a praticidade dela...rs)

Mas nada de protetor solar, a sombra dela e dentro de casa, com a cortina fechada, essa menina é muito branquinha! ( Ok, Ok...)

- Ela tem alergia a picada, fica toda inchada no local da picada...

R: Passa gelo. Só? É, só. ( a espera uma pomadinha natural, mas na-na-ni-na-não)

- Essa é uma opinião, babá ou berçário?

R: Babá, em casa, uma pessoa amorosa, que adora criança, paciente, que ela adore mais que você e fique ótima com ela. (fiz uma cara de AhÃ, SONHA QUE VOU ACHAR ESSA PESSOA) Berçário ela pega mais doenças, tem mais contatos desnecessários, e ela ainda é muito nova para começar a trabalhar já... ( Bom já sabia essa resposta, mas queria confirmar, RS) Expliquei – Babá não conheço nenhuma, detesto deixar até alguém em casa sozinha para limpar, imagina com minha pequena. Mas a “Pedi” disse que deu a resposta ideal, mas ela sabe que é difícil, e o ideal mesmo é em qualquer um dos dois casos sempre monitorar, com câmeras, visitas surpresas, ligações... SEMPRE! ( Ok, isso mamis aqui vai fazer com certeza)

Mas a decisão, Ih ta difícil, esse é assunto para um post só e quando eu me decidir, por que ta tirando meu sono e me dando altas dores de cabeça...

Ah entre as mamadas ela disse para eu oferecer chás, sempre clarinhos ( erva doce, camomila, erva cidreira...) e água, mas pouco e no meio das mamadas, para a barriguinha não ficar cheia de chá e ela não beber o leite... ( Ela liberou por que a Duda esta só no Aptamil 1)

Ah, como o coco dela ta muito ácido ela ta bem vermelhinha, aí ela falou para revezar as pomadas com a maizena, que não tem perfume e é menos pó que o talco... vou testar!

Agora é fazer os exames e esperar os resultados, para ver se toda essa irritabilidade tá aí...

Beijos meu e da Duda buchechuda

Bom final de semana!!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Maizena é menos pó que pomada? Estranho né? Que bom que ela ta bem! Dá um beijiinho na minha dotosa!

Karina disse...

Ah não, a maizena é menos pó que o talco em pó...rs!!!

Unknown disse...

Eu tb levo uma lista de perguntas pra o pediatra da Alice, imagino o quanto deve ser difícil decidir entre berçário ou babá. mas com certeza vc vai achar a melhor solução para Duda ;)
bjs

Kariny - Mamãe Cristã disse...

oi amada, primeira vez aqui no blog! que coisa boa essa pediatra, dá opiniões e tudo, rs. a Kamila eu estava levando num doutor que só olhava ela bem rápido e já dispensava, agora em março marquei com outra que dizem que é mto boa, tomara q seja, bjs

SOL disse...

Maisena é um santo émédio vai por mim! O Renanzinho também ficou assadinho e cheio de bolinhas por causa do calor, foi só isso que resolveu!
Agora estou no mesmo dilema de quando voltar a trabalhar, apesar de ser só em maio, já ganhei uns cabelinhos brancos por conta disso...

Lu disse...

Oi Karina,

q legal essa pedi dela, q te da um monte de opinioes. Concordo com ela sobre o tanto de doencas q a Duda pode pegar no bercario, mas por outro lado, ela sera mais estimulada do q se estiver sendo so olhada por uma baba. E outra, eu acho q num bercario tem outras maes pra vigiar a qualidade, a seguranca.. sei la, a decisao nao eh facil mesma e ja esta me assombrando tbem!!!

Beijos!

Júlia Cristina disse...

oi, conheci seu blog hoje...
adorei...
lendo seu post, me vi a um ano e meio... cheio de duvidas, curiosidades... aproveita... crescem mto rapido...