quarta-feira, 20 de abril de 2011

5 meses e outras coisitas mais...

Maricota esta um terror, rolando na cama, no berço... Se antes dormir não tinha graça agora menos ainda, por que dormir se ela pode ficar acordada rolando e “xeretando” tudo ao seu redor?

E assim seguimos, de dia sono zero e a noite, no geral, tudo normal (mas é só elogiar para ela contrariar,RS)

A introdução das frutinhas e sucos esta sucesso total, ela nem parece uma bebê comendo, as vezes até me preocupa a velocidade com que ela come meia fruta, mas se eu ameaço ir mais devagar...MEUDEUS, é resmungo na certa, seguido de choro se insisto.

A “pedi” liberou papa salgada essa semana, apenas com alguns legumes (fico devendo a lista completa, já esta afixada na geladeira e to morrendo de preguiça de ir pegar e nem lembro de cabeça), todos cozidos em água apenas, amassar com a água que cozinhou (deixar como pirão) e oferecer. Por enquanto só no almoço e sem substituir nenhuma mamadeira, se ela aceitar bem( o que acho que vai acontecer) no próximo mês terá mudanças.

Uma outra coisa que anda me preocupando é o suor excessivo dela, as vezes acorda com uma poça na cabeça, o cabelo todinho molhado... não é excesso de roupa, o colchão não esta com o plástico embaixo (o que esquenta muito segundo a pediatra), acho que é calor mesmo, ela sempre foi bem calorenta, sai molhadinha do bebê conforto toda vez... Vou acompanhar para ver se é só calor mesmo.

Agora quando ela esta deitada a “pedi” me ensinou como levantar ela, ao invés de pegar pelos braçinhos e levantar, com a minha força, eu dou a mão para ela e estimulo ela a fazer força e sentar, ai pego ela... Assim vai fortalecendo a musculatura dela e estimulando para ela ficar sentada... ela adora, ri toda hora que faço, já virou uma brincadeira....

Queria escrever tanta coisa, mas ultimamente ando tão bagaço que só consigo pensar em banho e ficar deitada/jogada no sofá ouvindo música (pelo fone para não acordar Maricota) e sem chocolate (por que definitivamente preciso de regime) e tudo isso não é cansaço físico é mental mesmo, tem horas que acho que vou surtar, outras tenho certeza que já surtei...!


Maricota com a mamãe cortando o bolo, detalhe que ela segurou mesmo a espátula... Linda!

Mãe meu pai é doidinho? Sim filha, ele é... rs!!


Feliz Páscoa para todo mundo, muito chocolate (na páscoa vou abrir exceção para o chocolate,rs)...!!!!

Detalhe: Maricota no auge dos seus 5 meses já ganhou um avo do peixonauta da vovó Conceição, um ovo tortuguita da tia Camila e ovinhos e coelhinhos de chocolate do papai (com direito a caminho e tudo em casa, eu que fui abaixando e pegando, claro, sobrou pra mim!), mas como ela não pode comer nadica eu vou abrir outra exceção e comer para ela (já viram como meu regime ta furadaço, né?!)

Bjos meu e da Duda cheia de chocolate....

9 comentários:

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Karina!

Tua filha está linda demais, muita fofurice!!!!!!!

Ah e o Gui fica mega suado quando dorme. Acorda com uma poça no travesseiro tbm...

bjãooooo

Than disse...

Ka.....parece q fui eu q escrevi esse post!
É inacreditavel mas isso sempre acontece com nossos posts ne...rs.;..
Ela ja vai comer papinha salgada???????????????menina como crescem!!!!!
Linda de viveeeeeeeeeeeeer a Duda viu!!!!!!

Beijoooos

Ana. disse...

Aii que linda que ela tah (:

meu blogg disse...

QUE COISA MAIS FOFA !!!!

Roupas de Bebe disse...

Linda sua bebê que fofura de menina....rsrs. Sou mãe da Giovanna que tem 7 meses, ela come bastante também graças a Deus, já come papinha salgada e adora comer pera e mamão.
Beijos

Ana

Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...

Ain Duda tá linda demais!!!!
que bom que ela está gostando das frutinhas!!!
bjos

Vanessa e Reginaldo = Fernanda disse...

Linda sua filha. Tenho uma de 2 meses, a Fernanda, ela só mama, mas não vejo a hora dela ficar toda espertinha assim.
Também ganhou OVO DE CHOCOLATE da hello kitty, o brinquedo será dela, mas o chocolate meu, coisa que nem posso , pois também tenho que fazer dieta, mas na páscoa vale abrir exceção né!!!
Um abração!

Anônimo disse...

Passei por aqui. Não encontrei vc...

bjo. seu marido

mamãe da Yasmin disse...

Ká obrigado pela visintinha e volte sempre!
Realmente sua filha é linda e muito parecida com a minha bebê...rsrs duas gatissimas.
Bjokas