sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Visita ao pediatra e os 11 meses

Hoje Maricota foi na "pedi" e ela tava atacada, na verdade irritadíssima. Chorou e chorou a cada tentativa da Dra.Martha de encostar nela. Nofinal ficou de sorrisos e caretas com ela, vai entender!

Maricota esta com 9 kg e 73cm, tudo dentro do padrão e da curva normal de crescimento e desenvolvimento (hummm que chique). A "pedi" explicou que agora ela passa a engordar menos ( o desenvolvimento maior é neuromotor),e até os 2 anos deve chegar entre os 12kg. As vitaminas continuam as mesmas e acabando o Adera voltamos para o Adtil.

O leite ela deixou a nossa escolha. Só aconselhou a não usar ainda os com embalagem tetra pak, mas entre os em pó deixou a vontade para escolher. Vou experimentar o ninho 1+ e ver o gosto da pequena.

O uso do protetor solar ela já tinha aconselhado na consulta passada, a não usar. Sim, a não usar protetor solar. Ela disse que o protetor solar da Maria Eduarda é a sombra, que ela é muito branquinha. E segundo ela, o protetor solar serve para uma coisa que não pode de forma alguma, se expor ao sol ( ela é contra o uso até em adultos), disse que devemos ir cedinho ou fim de tarde (aquilo que todo mundo sabe e quase não faz,rs).
Em partes até concordo, mas conheço minha rotina na praia. Nunca chego antes das 11h e passo por lá o dia todo até finalzinho do dia (muitas horas torrando igual lagartixa estirada no sol). Antes de me jogarem pedra já digo que sei que minha "rotina praieira" vai mudar, mas convenhamos que as 7h da manhã não vão me encontrar na praia, e que mesmo sem sol algum não vou me sentir segura em levar a pequena para a praia sem nenhuma proteção.
Então sim, eu vou passar protetor solar na Maricota, e tentar me adaptar da melhor forma possível aos horários certos ( e não dar mal exemplo dando uma de lagartixa no sol...).

As vacinas ela nos explicou como podem ser feitas, qual dá junto na clinica, separado no postinho e isso e aquilo para decidirmos na próxima consulta ( vou pesquisar tudo certinho e explico melhor depois, quando entender melhor). Então com 1 ano e 10 dias que a pequena vai tomar vacina, até lá nada de picada.

A alimentação continua na mesma. Sendo 3 mamadeiras de 210 ml no dia ( ao acordar, meio da tarde e antes de dormir), almoço+ sobremesa, fruta, sucos, lanche, jantar+sobremesa. A comida dela é a mesma que a nossa ( a não ser quando comemos pizza, o que anda raro por aqui, tristeza total!!!)

Os dentes estão uma novela, ela já esta com 3 grandes e com outros 3 rasgando... Esta super irritada, com os dentes debaixo morde os de cima, chora do nada... Estamos aqui torcendo para todos dentes rasgarem logo...

Eu nem acredito que minha filha esta com 11 meses e 10 dias, ela nem de longe parece aquela recém nascida que trouxe da maternidade, a cada dia a personalidade dela fica mais marcada ( e eu assustada, to perdida!). Ela já arrisca a trocar de apoios, uma hora fica em pé apoiada na estante, aí passa para o sofá. Ela sabe da tchauzinho, mas só faz o feito depois que a pessoa efetivamente vai embora, é muito engraçado, a porta do elevador fecha ela manda tchau, a pessoa entra no carro e vai ela manda tchau....hahahhah uma hora ela pega o "time" da coisa...


Algumas fotos :



 Bolo de 11 meses (teve 2 por que 1 saiu errado!) Ela queria atacar o bolo.




 Achou a Maricota!!!



 Comendo o bolo de nutela, adorou!!



 Cortei o cabelo mês passado acho, rs, e to pra colocar uma foto aqui. Essa foi a mais decente e que dá para ver mais. Ele ficou corte reto (não ta torto é a foto,rs) igual e beeem mais curto que antes...



Dia das crianças, ainda de pijama brincando com o presente que a mamãe e o papai deram ( na verdade já estava comprado antes dela nascer no armário, aí aproveitei...)

PS 1: Se tudinho, tudinho mesmo der certo (ou não, cansei) semana que vem vou conseguir "normalizar" minha vidinha. E vou trabalhar sentada oficialmente na minha sala de trabalho (não na de casa).

PS 2: E correr para preparar tudo para a festa de 1 ano da Maricota. Será que to atrasada? hahahah (desespero!)

PS 3 : Escrevi correndo, por que não quero sumir e queria contar um pouquinho das muitas novas por aqui... então não liguem os erros (viu marido que adora revisar meus textos...hahaha).

Ótimo final de semana pra todo mundo!!

Beijos meu e de Maricota irritadinha!




4 comentários:

Thania disse...

Ai Ka...q delicia!
11 meses ja! Putz, eu me lembro dos seus ultimos posts gravidas (sobre a baba eletronica...rs...foi o primeiro q eu li) e putz, passou rapiod mesmo!

Ela ta grande, linda (sempre!) e esperta!

Amei o cabelo!

Bjoooooooooos

Ana disse...

Ok, agora fiquei assustada. Minha sobrinha tem 10 meses e 12kg! haha. Será q gorda a garota? Magiiina! hahaha

Thiara Costa disse...

amiga parabens p maricota que ta cada dia mais linda!
Entao sobre a praia concordo com vc,eu tbm nunca ui cedinho p praia rsrsr e quando for com a maria clara devo ir no memso horario,porém é claro tomar cuidado com o sol,ficar na sombra e passar protetor na pequena,acho que vc ta correta! rsrsrs
sobre o peso da maricota que legal que ela esta dentro do padrao!
A maria clara tbm esta dentro do padrao p idade dela,esses dias encontrei uma bebe na loja com a mesma idade da Maria 7 meses,e com o peso da maricota,9kg....entao imagina super gorda ne p idade dela,tadinha era ate lerdinha de tao pesada que era...rs,mas fico feliz por nossas criancas estarem no padrao,e super saudaveis!

ahh o cabelo ficou lindo amiga,tbm to pensando em mudar um pouco,mas falta coragem! rsrsrsr.
sobre o aniversario.....eu ja to desesperada,pq to pensando em tudo,mas só pensando e fazer alguma coisa que é bom...nada ne! tenho medo de deixar td p ultima hora rsrsr!

Mas no fim da td certo ne!
bjo amiga p vc e p maricota!
ps: que pena vc nao conseguir comentar la no blog,ahh esse blog as vezes me estressa...rsrsrs
bjo

Unknown disse...

Parabéns, Maricota Linda, adorei as fotos.
Cada pediatra uma sentença né? O da Alie passou o protetor 30 e disse que sol é importante tb para liberar a vitamina D, bom, se a mãe dela sobreviveu a anos de praia e piscina, ela tb vai bem de protetor ;)pq não dá pra viver só de sombra...
bjs