quarta-feira, 9 de novembro de 2011

1 ANO

Filha,


Você já veio ao mundo causando. No dia 08/11/2010 às 20h40 a mamãe foi internada na maternidade, mas a mocinha só foi dar o ar da graça dia 09/11/2010 às 14h34. E que graça, valeu a pena cada minuto das 18 horas e 36 minutos. Quando te vi, tão pequininha, tão linda, tão tão... chorei!


Te olhava e te olhava... e não caia a ficha que você estava ali, do meu ladinho depois de 38 semanas esperando! Tudo era novo. Lembro até hoje a dificuldade que tive para colocar esse macacão em você na maternidade, demorei mais de 30 minutos (sem exageros). Mas valeu a pena, né? Linda, minha princesa.



 Nos deixou várias noites em claro, chorou muito, deu trabalho para mamar, teve intolerância a lactose, muitos gases, fez a mamãe chorar perdida sem saber o que fazer... Mas era papai te colocar nessa posição e fazer o "bicicletinha" que você acalmava (e deixava mamãe enciumada).



Dar banho em você sempre foi meu maior medo. Entrava em pânico só de pensar, repassava os passos na cabeça e achava tudo muito impossível. Quando a enfermeira mostrou como fazia na maternidade surtei, tive a certeza que não conseguiria. Em casa, do nosso jeitinho (meu e do papai), você tomou seu primeiro banho e adorou, alias adora até hoje. Depois fui tirando de letra os banhos diários ( e tinha outra opção?! rs)



Lembra das noites em claro e choradeira que falei lá em cima? Foram apagadas da memória nesse primeiro sorriso. Filha, até hoje quando olho essa foto me da aquela sensação gostosa de que vou chorar de felicidade, sabe?! (as vezes brincava que você estava rindo da minha cara de panda, cabelo de maluca e roupas desleixadas, era nosso segredo. Mamãe é fofoqueira. )


Olha como você dormia a tarde, largadinha no sófa. E você não caia, não rolava, não escalava, não tentava se jogar... Faz tempo? 10 meses atrás.


A primeira bolacha maizena a gente não esquece. No auge da desorganização de uma mãe de primeira viagem acabou a fruta em casa. E com 6 meses você se lambuzou ( será que sua pediatra lê o blog?). Estranhou, babou muito, comeu pouco. Hoje você já come outras variações como passatempo sem recheio e as vezes (bem as vezes waffer) e não desperdiça nem um pedacinho.
Ah essa foto pipocou no e-mail de todos amigos da mamãe e do papai.


 Depois de pegar prática na troca de roupa (foram 7 meses até aqui), mamãe arriscou looks ousados,rs! Vontade de apertar essas buchechas gostosas. Esse foi seu primeiro inverno no interior, curtindo uma lareira.


Nada como depois da primeira mamada do dia ficar de preguiça na cama da mamãe. A gente faz isso até hoje, de final de semana então a gente se esbalda...


Você cresceu rápido, a cada dia aprende alguma coisa nova e me surpreende. De pouquinho em pouquinho você vai conquistando sua liberdade.


Muitas velinhas foram apagadas até hoje, mamãe não queria deixar nenhum mês passar em branco. Cada um foi uma vitória e uma conquista para nos duas. A partir do 10 mês mamãe até liberou um pedaço do bolo para você!


 Olha você aí 10 meses depois aprontando no sofá. Nem de longe lembra aquela bebê quietinha, deitada e dormindo... Dormir hoje em dia só no seu berço, e olhe lá, por que você já se esforça para sair dele a todo custo.


Continua causando até hoje, quer que quer comer sozinha, faz uma mega sujeira, mas fica toda feliz minha mocinha...rs A mamãe agora lava roupa na máquina de lavar, pode se sujar a vontade!!!


Dentes. Um capitulo a parte nesses 12 meses, você sofreu, teve assadura forte, ficou irritada... Mas hoje esta com 6 dentes, toda linda!


Em toda sua vidinha foi ao PS 3 vezes. Ainda bem nenhuma delas nada grave, só garantia mesmo! Na última (essa da foto, tirada na lanchonete) mamãe chorou tanto quanto você. Filha de mamãe que é, você também não gosta de tirar sangue, e levou o hospital abaixo. Mas mamãe te defendeu e a enfermeira má parou...rs!!


Você aprendeu a pedir. Tudo é "que" e quando quer muito é "quequeque". Esse DVD aí esta entre os tops 3 aqui de casa. Aprendeu a dançar com a música baratinha, e a mamãe decorou ela de trás para frente (inclusive criamos dancinhas para ela, mico de mãe).


 Ganhou sua primeira motoca, no começo estranhou, analisou, mas 2 dias depois já estava a todo vapor. Só não aprendeu a andar de frente ainda, mas a ré vai que é uma beleza, e se alguma parede resolve entrar na sua frente... Tadinha! Leva bronca e cara feia...rs


 O primeiro machucado a gente nunca esquece, né?! Esse aí foi o seu, um raspão no braço. Até hoje é mistério como você fez isso, mas a suposições que foi na caixa da motoca...rs

Filha poderia ficar aqui dias e dias descrevendo cada conquista sua, cada descoberta, cada momento nos minímos detalhes... Muitas coisas ainda estão por vir, e temos muito que aprender juntas.Com você virei criança de novo e nesses 365 dias você me ensinou muito. Se um dia reclamei de coisas que me aconteceram, hoje não mudaria uma vírgula, por que não posso nem pensar em como seria tudo sem você.


Você é assim pequenininha, tão pequininha, mas significa tudo na minha vida! Falar eu te amo parece tão pouco perto do que sinto por você, perto do que você representa para mim. Mas TE AMO assim Ohhhhhh do tamanho do mundo, do tamanho do infinito...!

Filha parabéns pelos seus 12 meses de vida, hoje você completa 1 ano e juntas estamos construindo essa relação maravilhosa de mãe e filha. Seja feliz sempre, brinque muito, seja criança o máximo de tempo que puder, aproveite. Se divirta! A mamãe sempre estará do seu lado, em qualquer momento para qualquer situação. Cuidando, zelando, acompanhando e aprendendo!

Muitos beijos nessa buchecha gostosa!!!

Mamãe Karina!


9 comentários:

Amanda disse...

Parabéns para a Duda!!!!!
O post ficou liiindo! Nossa, me emocionei... tão bom acompanhar o crescimento das pequenas!
Ahh, e parabéns para vc, afinal já faz 1 ano que é oficialmente mamãe!!!!

Andrea Fregnani disse...

Parabéns pra essa bonequinha linda e pra mamãe que soube fazer um post emocinante do primeiro ano de vida, adorei os relato e as fotos, ela com o DVD é a minha prferida, que cara mais sapeca,
bjs

Than disse...

Choreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!

Qlindo Ka!

Parabens Duda...vc é linda e eu sou sua fã a cada dia qpassa!!!!

Mil beijos

Futura mãmã disse...

Como e bom agora ver tudo isso e todos esses passos ne mamae...
:D
Parabens a pequena...e a mae por tudo isso que fez por ela, cresceu e aprendeu.. :D
Eu tambem tenho medo de quando meu nene nascer eu vestir e dar banho..eles sao tao... tao ...sei la..tao frageis sera talvez a palavra...!

Beijo
Me visite, comente e me siga se quiser e gostar! mamae de primeira viagem...

Cyy disse...

Tô chorando ! q linda declaração! Parabéns Dudinha, q seja apenas o primeiro de mts e mts e mts anos de alegria q vc tem pela frente! Beeijos e mtas felicidades

Jacqueline Braga disse...

Que post lindo Ka, foi muito bom relembrar os momentos da Maria até hoje, como passou rápido né, parece que foi ontem o relato que ela nasceu!
Parabens pra Maria, e que venham muitos mais anos de vida
bjos

Bicho-mãe disse...

Muito linda sua filha! Parabéns pelo primeiro aniversário.

Beijos

Flavi

Marina Salem disse...

Parabéns!!!
O post é lindo demais.
Beijos

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Kaká, parabéns pelo 1º aninho de vida da Dudinha.