sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Festa 1 ano

Demorou mas consegui baixar todas fotos..rs

Dia 19/11/2011 foi a festa da Maria Eduarda, depois de muita indecisão a festa saiu. Passei pela fase de não fazer festa, fazer em buffet, fazer tudo eu mesma, fazer nada e contratar tudo... E por fim a festa aconteceu da melhor forma, do jeitinho que planejamos...

Acho que nem todo mundo sabe, sou publicitária e sócia do meu marido em uma agência de publicidade mas em paralelo tenho uma empresa de eventos personalizados, a Maduka, o que me facilitou um pouco a vida (e os gastos). Sempre amei personalização de eventos, de todos os tipos, cuidar dos detalhes, dar vida a pequenas coisas, criar lembranças, colocar ideias em prática...enfim, quem gostar e se interessar pode falar comigo,rs! (jabá básico, lóóógico...)

Não sou muito fã de temas, até cogitei a ideia de fazer "Galinha Pintadinha" mas desisti. Pensando e pensando e marido criando, e eu inventando, foram dias assim... até que achei um tecido lindo, delicado, fofo e a cara da Maria Eduarda. Um tecido cheio de balões (bexigas). Outra coisa que nunca gostei e que jurei que não teria no aniversário era bexiga, mas como mãe morde a língua  Maricota adooora balões, fica encantada quando vê um, e achei justo no seu primeiro aniversário ter muitos deles.

Ok, tema definido. Sem tema. Tudo foi criado em volta de 1 ano, as conquistas nesse tempo, e sua tragetória até aqui... tudo bem clean, simples, mas com uma história. A história da minha linda!

O local foi outro caso a parte. A princípio seria em um buffet que gostamos bastante, mas não estava 100% satisfeita com a ideia de fazer em um lugar que já vem com quase tudo "meio pronto e igual", não para o primeiro ano, aí quando me convenci estava tarde e não tinha mais data nesse ano disponível. O salão do meu prédio não comportaria confortavelmente os 55 convidados, então falei com mamis que prontamente adorou a ideia de emprestar sua casa para a festa. A casa fica no interior de SP, onde eu morava até voltar para SP a trabalho ( nasci em SP, mudei para Vinhedo com uns 16 anos e voltei assim que me formei com 22 anos), antes não gostava de lá não, era adolescente rebelde, mas agora gosto de passar fds lá...Vamos ao que interessa!

As fotos, aí vou contando sobre tudo...



O convite. Usei o tecido que amei para fazer o envelope, ele foi costurado (pela minha sogra) na medida do convite e para fechar usei botão e fita de cetim (esses dois eu que costurei) nas cores tema rosa, azul, amarelo e branco(o fechamento é aquele de enrolar a fita no botão para fechar, sabem?). Dentro do envelope tinha o convite que era frente e verso (frente 1 ano e nome da Maria Eduarda em cima aparecendo mesmo fechado e verso a brincadeira com a tragetória da Maricota) e um mapa (em forma de joguinho com todas coordenadas).



A aniversariante. Ela adorou a festa, e não é papo de mãe não, ela brincou na montagem, curtiu a festa, não quis dormir a tarde mas quando deu 20h30 dormiu normalmente, mesmo com a agitação foi até o outro dia como sempre. O vestido era do jeito que queria, tecido leve e colorido, no cabelo uma flor de croche que a bisa fez.


A mesa de doces.Durante a festa ela ficou mais afastada, já que o sol não permitia que ela ficasse no local certo para o parabéns, não sobrariam doces inteiros...rs


Os doces foram todos feitos por mim, pela minha mãe e irmã. Praticamente viramos a madrugada de sexta para sábado produzindo tudo, fiz os CakePop's nessa madrugada também (apesar de testar e descobrir que poderiam ser feitos antes). Forrei caixas de madeira com tecidos que combinavam com o tecido principal e usei como bandejas, as outras ''emprestei'' da minha mãe. Tinha brigadeiro, bicho de pé, cajuzinho, CakePop e paçoca Amor (amo e gostei da ideia de colocar na mesa). Coloquei 2 topiarias para decoração.


O bolo. Esse encomendei mas dei todas as orientações para ficar do jeitinho que queria (era para ele ser redondo, imagina minha cara quando vi ele quadrado). Sabor de brigadeiro ( 2 camadas de brigadeiro, sem creme, sem chantily era brigadeiro meeesmo) coberto com trufa preta (camada fina para o bolo aguentar a festa toda fora da geladeira) e confeti colorido. Tava uma delícia, bom demais! E a bandeja do bolo era forrada com o tecido principal.



A lembrança. Pensei em milhões de coisas, com diversas embalagens, mas queria fazer o tradicional "saco de doces". Tentei modernizar um pouco o "saco" e fiz uma sacola de papel com os doces, fechada com um prendedor de madeira que segurava a tag de agradecimento também. A lembrança era tanto para as crianças como para os adultos.



Os doces. Tinha de tudo, pipoca doce, jujuba, chiclete, skate, pirulito de coca, balas e mais balas, diplik, apito, biribinha... o saco tava cheio,rs!



Algodão doce. Copos de acrílico personalizados foram usados para servir o algodão doce. Comprei aqueles prontos, que são uma delícia, mas só podem ser colocados no copinho na hora de servir senão açucara. E como nem tudo sai com planejamos, eu esqueci de servir depois do parabéns, mas algumas pessoas estavam lá anda quando lembrei e pedi para maridinho correr para servir...rs



A papelaria. Marido se superou, criou coisas bem bacanas e conseguiu colocar as minhas ideias malucas no papel. Tinha cubos para centro de mesa, tags, adesivos para copos, prisma de café, de presente, desenhos para pintar, jogo dos sete erros...




O centro de mesa. Vi um parecido nas minhas pesquisas pela net, resolvi que faria. Comprei fitas de cetim, alfinetes, bola de isopor, vareta de madeira e coloquei a mão na massa. Geeente, parece que não, mas isso da um trabalho do cão e gasta muuuita fita, cada centro leva em média 15m de fita e 1/2 caixa de alfinete. O primeiro levei 2 horas para fazer, o outros já consegui fazer em  1 hora, rs! Mas o resultado final ficou muito bonito e deu um charme todo especial.



O cubo. Algumas mesas ficaram com cubos para o centro, eles mantinham a identidade do convite, com a tragetória da Maricota.




O enfeite da porta da maternidade foi usado para enfeitar a festa. Ele também faz parte da história da pequena, né?!





O porta retrato comprei em madeira junto com as caixas e forrei com o tecido de bexiga. Coloquei algumas fotinhos da pequena em ordem de idade, ficou como uma retrospectiva, já que não quis fazer uma em DVD.




Essa era a entrada para os convidados. Como a casa da para duas ruas e essa não é a entrada principal sinalizamos com um cartaz e, claro, muitas bexigas. Enchi a maioria das bexigas com gás hélio, aluguei 2 cilindros que encheu +ou- 350 bexigas, que foram espalhadas pelo jardim.




Tags. Essa tag tinha dois modelos e com fita de cetim fina prendemos no caminho de entrada e atrás da mesa do bolo.



A escada de entrada. Tags, bexigas e um clima super gostoso...




Muitas bexigas voando. Sai amarrando em todos lugares, usei fitilho para amarrar, comprei 900m e sobrou um pouco. Ficou leve, tinha bastante bexiga mas tava bem distribuido, foram 500 balões no total.




A caixa de presentes. Forrei uma caixa de papelão e usei uma mesinha de suporte para deixar o prisma agradecendo a presença e pedindo para colocarem a etiqueta com o nome e e-mail no presente. Fiz etiquetas para os presentes não ficarem perdidos sem saber quem deu, e assim a gente poder agradecer.




Detalhe dos adesivos e do prisma.




As tags na palmeira atrás da mesa do bolo. Nesse dia tava uma ventania e elas ficavam balançando, ficou um visual super legal!



Mais bexigas. As bebidas, depois de pensar muito, resolvi que serviria apenas o que pudesse ser tomado com canudo, não usei copos. Comprei refrigerantes caçulinhas (aqueles pequenos de 230ml), copos de água mineral (200ml) e cerveja skol pequena (aquelas da lata menor). Distribui todas bebidas misturadas em 3 taças para bebidas com gelo e fui reabastecendo durante a festa.




O canudo personalizado. Todos coloridos, com tags personalizadas. Esses canudos eram compridos e podiam dar voltinhas, as crianças (e adultos) se divertiram!




Detalhe do canudo em formas diferentes e da tag.




A comida. Essa etapa também foi recorde de indecisão, queria fazer tudo sozinha, contratar cozinheira para ajudar e fazer capeleti, cachorro quente e contrataria garçom para servir, mas desisti da ideia. Cogitei contratar buffet domicílio que já vinha com o pacote pronto, achei caro demais para o que ofereciam e um que já conhecia não tinha mais data para 2011. Na última semana resolvi por barracas, achei umas simpáticas em Vinhedo mesmo e que consegui personalizar com os cartazes da festa, contratei a barraca de hamburguer e de crepe salgado, foi um sucesso todo mundo comeu muito. E até hoje agradeço pela minha escolha, gente não ia dar conta de fazer salgado e organizar tudo, é muita coisa no dia para fazer e organizar! E fora que o preço acabou saindo elas por elas.



Para complementar coloquei batata chips, amendoim e salgadinho fofura (aqueles isopor mesmo, que lembra infância, pelo menos a minha) em uma mesa com pazinhas e pegadores. Olha acho que todo mundo gostou por que não vi uma pessoa sem saquinho na mão, e a batata com hamburguer caiu super bem!




Coloquei saquinhos de papel (de 2 tamanhos diferentes) na mesa para as pessoas se servirem e levarem para as mesas, comer em outro lugar, para ficar mais prático...




Cantinho de recreação. Resolvi não contratar cama elástica ou qualquer brinquedo desses por 2 motivos. Um que ocupa um super espaço e outro, e mais relevante, que as crianças não usam, todas crianças que estava lá eram da família, sobrinhos, primos, então sabia que diversão para eles era correr na grama, escorregar na rampa de grama que tem no quintal... Mas mesmo assim resolvi montar um cantinho, coloquei EVA da Maricota para forrar o chão, usei uma mesinha de criança que a Maria ganhou da minha mãe, espalhei lápis de cor, gizão de cera e massa de modelar em 2 latas e para completar criamos desenhos para colorir, jogo dos sete erros, ligue os pontos, tudo personalizado para entreter a criançada por alguns minutos,rs!



As latas com fita personalizada e logo da festa.



Visão geral. A festa ficou no clima que eu queria, tudo muito gostoso,com um toque de feito em casa, as pessoas curtiram o sol, conversaram, tinha bastante espaço...





A criançada correndo e a Maricota só acompanhando doida para ir pro chão...rs




Pausa para o lanche. Comi um hamburguer, na verdade quase meio, a Maricota me acompanhou bem e mandou ver no pão e na carne.




Tatuagem de decalque (salgadinho). Ganhei diversas quando fechei as barraquinhas, como não tinha monitora eu mesma preparei um esborrifador de água e uma toalhinha e minha prima organizou a farra e tatuou a criançada (e adultos, por que muitos fizeram, eu mesma fiz!). Fez um sucesso maior que eu esperava, a criançada amou!




Mesa do café. Preparei eu mesma uma mesa do café logo após o parabéns, usei uma cafeteira para facilitar, assim cada um fazia seu café (fizemos um prisma com a explicação de como preparar o café). Coloquei os sachês, as bolachinhas em taças de vidro, colherzinha em caneca... Os copos para o café eram de isopor, personalizei com adesivos seguindo a identidade da festa.




Copinhos de isopor personalizados.



O parabéns. Nossa como ventava, tudo tava voando, mas foi só cantar o parabéns que parou, rs! A Maria Eduarda bateu palminha antes de começar e quando terminou, como se estivesse pedindo para continuar, uma graça. Juro que para mim ela tava entendendo tudo e sabia que aquilo tudo era para ela, ela olhava todo mundo e dava risada, minha filha é uma coisinha linda...Amooo!




A mesa do bolo no lugar oficial.



Acabei o final de semana destruída, sem dormir de sexta para sábado, com bolhas no pé... Mas super valeu a pena. Olha quando  agente não tem filhos pensa que festa de 1 ano só serve para gastar dinheiro e é festa de adulto, né? (eu pensava assim) Mas não, é uma recordação importante, a criança curte sim, e independente do tamanho da festa, do dinheiro investido, do número de convidados vale a pena fazer uma comemoração para a data não passar em branco. Tenho certeza que Maricota aproveitou muito e depois vai adorar ver as fotos todas.

Hoje oficialmente acabaram as festas de 1 ano por aqui, a da escolinha acontece agora a tarde, já deixei tudo lá e depois volto para contar como foi!

E aí gente o que acharam, gostaram da festa?

Beijos meu e da Maricota, a festeira!

Bom final de semana!!!!


13 comentários:

Thiara Costa disse...

nao dá nem pra comentar amiga...vcs arrasaram!
um super parabens pelo trablho lindooooo....e pela festa maravilhosa!
tudo simples e chique ao memso tempoo!
amei tudo!
a maricota linda como sempre!
bjoooo

Sâmia disse...

Amei o post! A festa estava linda! E foi ótimo ver esse relato detalhado, ainda mais porque a festinha da Lavínia já está aí...
Beijo.

Ana. disse...

Festa linda da Duda :] parabéns pelo primeiro aninho da nenem, principalmente para os pais! haha bjs

aprendendo com o Theo disse...

nossa amei...e quantas idéias....vou usar muitas para o primeiro aninho do Theo tá.......
Nossa.....que linda a festa......bjus

Than disse...

Noooooooooooooooooooooooooooosa eu amei tudo Ka!!!
Tudo lindo de bom gosto!
Viu eu semprefalei q nao queria tema e ng me entendia...rs...vc fez o q eu queria...rsrs...masja foi! rsrs

Lindo...a casa tb é linda o q ajuda bastante ne Ka!
Maricota ta lindaaaaaaa!!!!!!

Amei td,amei principalmente o capricho de tudo....

Parabens!
Q venha o segundo aniver!! \0/

Bjooos

Edna Fernandes disse...

Nossa adorei ficou tudo muito lindo e original!!
Eu acho que eu infartava se eu visse o bolo diferente do que eu tinha pedido, menos mal que foi só o formato que estava diferente.
bjs

Maya disse...

Amei! Ficou lindo e original!
E como já estou preparando a festinha da juju em fevereiro, já emprestei umas ideias!! hehe
tb estou fazendo tudo já que não gosto de temas.. (a nao ser qdo a criança já curte algum personagem).
dá trabalho, mas fica com a nossa cara!

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

QUE LINDA FESTA. AMEI A DECORAÇÃO. TUDO BEM CLEAN!!!

ARRASOU KAKÁ!!!
E DUDINHA UMA FOFURA COMO SEMPRE.

BEIJOS

Mãe de três disse...

Todos os meus tiveram comemorações de 1 ano da o Bj foi a menor, só tinha um bolo e refrigerante e bexigas na parede, mais valeu tiramos fotos e tudo. Dia 21 agora tenho um cara que vai fazer 6, já tô pensando no que vai ser, ficou muito linda sua festa adorei as ideias , uma bjk e boa semana

Andrea Fregnani disse...

Tô atrasada né??? Mas depois que Alice fez 1 ano, só tenho tempinho qnd ela tir uma sonequinha...
Amei a festa, não deu pra ler, mas amei as fotos, e o vestido da Maria Eduarda, esse é o tipo de feta que gosto,
bjs

Julay Ferrer disse...

Ká, achei seu blog graças à Ana Carô (a mesma que me indicou vocês).

Que festa linda! Amei tudo e salvei várias fotos para guardar as ideias, hahahaha.

Parabéns pelo 1º aninho da filhota.

Beijocas

Rhuan Kevin disse...

Parabéns tudo muito perfeitoooO
amei me amaro em personalização pois fica um charme!

beijos linda filha.

Alessandra Neres disse...

Olá
Amei sua festa parabéns, gostaria de saber onde você encontrou esse tecido com estampa de balões, vou fazer o niver da minha filha com um tema de balões.
Desde já obrigada.