sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rotina na praia

Como disse no outro post achei que daria um certo trabalho ir para a praia com a Maricota na flor da idade...rs. E eu estava errada, foi tudo muito tranquilo e gostoso, eu e marido descansamos muito, Maria aproveitou demais e dormiu outro tanto. Aliás praia é um santo sonífero para os pequenos, hein?!

O destino foi pertinho, Guarujá, logo a viagem foi curta, mas não tranquila. Paramos para comer no McDonald’s, foi a primeira vez da pequena também. Como eu nem marido comemos  muito lá para ela tudo era novidade. Deu umas belas mordidas no pão com carne do papai (ele só come isso por lá) e devorou várias batatinhas com suco de pêssego. Ok, alimentados seguimos viagem e a Maria nem sinal de querer dormir, estava mega eufórica. Por sorte (ou não) eu tinha um fantoche no carro (minha desorganização serviu para algo) e comecei a brincar com ela pelo banco da frente, me escondia e falava só pelo fantoche. Gente ela riu horrores e adorou a brincadeira, e eu quase passei mal de enjoo (sou meio chata para viagens de carro, mesmo que curtas). Ela dormiu quando chegamos na praia. Pestinha!
Chegamos mais de 23h e ela nem sinal que queria dormir, estava adorando as novidades. Fui arrumar as malas, guardar as compras e blábláblá e ela foi dormir pra mais de 2h da manhã. No outro dia 8h estava de pé. A mudança começou por aí, resolvemos não levar o berço portátil e ela dormia em um colchão do lado da nossa cama, se adaptou super bem. A coisa mais fofa era ela acordar e sair sozinha engatinhando para sala (lá é apartamento, então não tem escadas e eu fechava a varanda antes de dormir).
Primeiro dia de praia. Que diferença, para quem sempre foi para praia depois da 11h chegar por lá ás 8h30 é novidade. Depois de uma café da manhã reforçado rumo ao ritual pré praia. Protetor solar, brinquedos de praia, suquinhos, bolachinhas, água, toalha...afê quase uma mudança. Outra coisa que achei errado, Mariota não estranhou a areia, logo quis colocar o pé, sentar, engatinhar, comer... Na água foi paixão a primeira vista, ela nos olhava e dava risada como se não entendesse o que era aquela imensidão de água na frente dela. E ela não se contentava com pouco não, queria andar mais para o fundo, ria a cada onda que batia na barriga dela ( a mãe já reclamando da água gelada ), foi uma delícia.
Todo dia ficávamos até umas 11h30 e ela já começava a ficar com sono, no apartamento era banho com papai um lanchinho e ela capotava. Acordava sempre por volta das 14h30 (nesse meio tempo que ela dormia eu  ia tomar banho, fazer um almocinho, dormir...rs), almoçava e nos íamos dar uma volta na praia, nas ferinhas, tomar um sorvete ou comer pipoca vermelha (ela AMOUU essa pipoca, era só ver o carrinho que ficava eufórica). Lá pelas 20h30 já estávamos em casa e ela capotava de novo, aí só no outro dia.
A rotina foi tranquila, ela ficava com muuuito sono na praia, mas não ficou chata, nem manhosa em nenhum momento, aproveitou tudo e foi lá que deu seus primeiros passinhos sozinha, tamanha era a empolgação.
Acabamos esticando e ficando por lá mais 1 dia, de tão gostoso que estava tudo. Conclusão Maricota adorou a praia, nos adoramos que ela adorou e com certeza vamos voltar muitas outras vezes. Gente vale super a pena levar os pequenos para a praia, eles se divertem e a gente muito mais...rs
Nesses dias usei algumas coisitas especiais:



1.Protetor Coopertone baby: já tinha usado antes, gostei da consistência (mas por ser mais grossinho é um pouco chato de passar, mas eu prefiro do que aguado), o fator dele é 50, foi o ideal para Maricota que é branquela, ela não ficou nem vermelhinha (aplicava antes de sair de casa e toda vez que ela voltava da água, depois de dar uma ducha de água doce nela). O preço é a média dos protetores de bebê, acho que paguei R$ 31,50, mas ele rende bem. Apesar de ter gostado acho que não é o meu escolhido ainda, vou testar outras marcas (só no rosto que ele deixava algumas bolinhas, mas depois do banho saia).

2.Shortinho Banho Huggies Little Swimmers- Kimberly Clark: Super recomendo para praia, piscine e banhos de mangueira…rs Ela não incha igual as normais, é super confortável e segura o xixi na água (isso já tenho minhas dúvidas, mas o fabricante garante que sim...rs). O pacote custa R$ 19,90 é tabelado acho, todo lugar estava esse preço, achei R$ 1,00 mais barato em algum lugar que não lembro. È uma fralda cara, mas também é pouco usada, logo um pacote rende bem, é o desenho dela é fofinho...

3.La Roche-Posay água termal: Esse é um toque de frescura da mamãe aqui...hahah Eu sempre usei , adoro borrifar essa água no rosto em dias de calor (meu marido acha o cumulo da frescura e me zoa toda vez) acho que refresca e não deixa a pela com sensação de “esticada”. As vezes dava uma borrifadinha na Maricota (escondida do marido).

4.Lenço Umedecido Johnson Baby Hora de Brincar: Comprei um pacote no mercado para experimentar, achei meio caro de primeira (R$ 6,80 o pacote com 25 lenços) mas arrisquei e gostei muito. Sempre carrego na bolsa de Maria, quando saímos e ela vai comer, ou se suja demais eu pego um lencinho e dou um banho de gato nela, um lencinho é suficiente para limpar boca, mãos e pés ( o bom desse lenço é que pode ser usado no rosto). Esse item é super útil por aqui, a embalagem é menor então ainda facilita carregar sempre na bolsa do dia a dia ou da praia. Eu super recomendo, e como um lencinho limpa bem acaba valendo a pena pelo custo-benefício.

5.Johnson’s baby Milk Sabonete Líquido: Para manter a pele mais hidrata eu usei esse sabonete liquido na praia, com leite. Aqui em casa eu não gosto muito dele para todo dia, mas na praia funcionou bem para hidratar a pele, tem um cheirinho bem gostoso!

6.Loção hidratante Turma da Mônica: Levei mas passei um dia só, o sabonete de leite dava conta do recado e passar hidratante em uma serelepe de 1 ano e 2 meses não é fácil. Em casa também não uso muito, as vezes passo no joelho quando ta ressecado de engatinhar, mas bem as vezes mesmo.

7. Johnson´s Baby Condicionador p/ Cabelos Cacheados Spray sem enxague: O cabelo de Maricota é cacheado e esse condicionador (para mim) é a melhor coisa que inventaram para os cabelos assim. Algumas borrifadas, penteio, “amasso” com a mão e os cachos ficam lindos, definidos e brilhantes. Eu adoro e é super prático.

8.Repelente Infantil Johnson’s: A primeira vez que usei. A princípio achei que não funcionava, passava a noite para ela dormir mas sempre acordava com uma picada. Um dia esqueci de passar e ela acordou completamente picada, deu dó, aí vi que funcionava, rs! Eu tenho dificuldade em passar, por que é bem líquido, mas o cheiro não é forte (mas tem um cheirinho leve de repelente sim) e é totalmente usável por crianças. Achei que só tinha repelente infantil da Johnson’s, mas descobri que tem da Mônica e da Off, vou testar os outros depois, mas ficar sem não dá. E preciso conversar com a pediatra de outras alternativas, por que só o repelente não segura e a Maria fica com as picadas bem vermelhas e inchadas.

Olha de tudo a maior dica é, levem os pequenos para a praia, o trabalho não é tanto quanto a gente imagina e é tão gostoso ver a felicidade deles...Vale o passeio!

Beijos meu e de Maricota, ainda branquela...

2 comentários:

Mar Corrêa disse...

Que legal seu blog!!!
Amanhã me tornarei oficialmente mãe, pois meu Gustavo estará chegando nos meus braços e mal consigo dormir de ansiedade, rsrsrs.
Amei este post. Acredita que já penso no primeiro dia de Gustavo na praia? Não só na praia, mas na creche, suas primeiras palavras, a engatinhar, andar...rsrsrs...
Muito legal podermos compartilhar nossas experiências com outras mães, isso ajuda muito, principalmente mães de 1ª viagem como eu.
Parabéns pela sua pequena, é uma fofuuura.

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

CARRINHO BERÇO

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=carrinho+berco&IDCategoria=110

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS