quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Laringite


Como toda mãe tem uma boca Santa, foi só eu comentar que a Maricota nunca teve uma infecção para no dia seguinte ela acordar com laringite.

Isso era sexta-feira, pós consulta com a “Pedi”, fiquei na dúvida se era algo a mais ou apenas uma gripe por conta desse tempo maluco. Sábado de manhã tive a certeza que não era apenas uma gripinha, Maricota estava com 39,5 de febre, uma tosse que dava medo ( e eram seguidas de vomito) e as poucas palavras que fala estava roucas. Lá fomos nós para o Hospital Sabará (já comentei aqui que depois de pesquisar e ficar com o pé totalmente atrás com o São Luiz gostei muito do Sabará?).

Foi tudo muito rápido. Maricota fez um show dramático no pré atendimento, não queria tomar antitérmico de jeito algum, mas foi necessário, ela estava com 39 de febre, de novo. Em menos de 5 minutos já estávamos no consultório do pediatra e com o veredicto, Maricota estava com laringite aguda. Receitou um xarope, inalação (em casa e lá no hospital) e deu a dica para a noite colocar álcool 70 em um lenço e amarrar no pescoço (eu fiz muito isso quando pequena, me lembro). Saímos de lá ouvindo a frase – “ Pais, a noite piora! Não se assustem!” Apavorei na hora, lógico!

Inalação. Em casa, ok ela já acostumou, agora no hospital... Deu outro show a parte. Maria esta super receosa com hospitais, laboratórios e afins, acho (tenho certeza) que a experiência de 4 exames de urina devido a uma infecção alta trouxe traumas. De qualquer modo a inalação foi feita (tinha um remedinho junto, mas não lembro exatamente qual, mas ajudou bem).

Em casa seguimos tudo certinho, e hoje quarta-feira ela esta melhor. O xarope acaba hoje (foi por 5 dias) e o lencinho vamos continuar até sexta para ver como evolui.

Saldo geral da laringite:

- Maricota: 4 dias malzinha, malzinha / 2 dias dormindo com o pai na cama e tossindo / falta de apetite/ chororô sem fim / chupeta o dia todo / muitas inalações / greve de sorriso.

- Mãe: 2 noites dormidas no sofá / 2 dias trabalhando quebrada e toda torta.

- Pai: 2 noites dormidas na cama com Maricota / vários chutes, pontapés e socos a noite / 2 dias de trabalho cansado e com sono.

Ainda bem que logo menos a pequena esta 100%.

Beijos meu e de Maricota rouquinha...

5 comentários:

Diário da mãe e da filha disse...

Ai melhoras para sua princesa!!
Minha filha já teve Laringite e é horrível mesmo

Beijos

Lais disse...

Devia ser proibido bebês ficarem doentes! É muita judiação... Com a criança e com os pais.
A vantagem é que bebês se recuperam muito mais rápido que nós. Então, em breve, sua pequena estará sorrindo de novo!

Beijo e melhoras pra sua princesinha

Sol (Mamãe do Renan) disse...

Tadinha!!!! É horrivel ver os pequenos assim né? Ainda bem que já está melhor!
O Renan anda meio traumatizado com pessoas de "branco" também, tomara que um dia melhor senão a gente ta perdida!

Andrea Fregnani disse...

Oh, judiação, ainda bem que criança se recupera logo, Maricota vai ficar bem, e vcs vão descansar um pouco no final de semana,
bjs

Mãe de três disse...

Ai, parte o coração d gente né, o bom é que eles saram rápido, que bom que ela está 100%, ak eles nunca tiveram laringite, mais são alérgicos e volta e meia inalação, uma bjk no coração seu e da Maria.