sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Hora do banho

Sim sim, tenho que confessar, o que mais me deixa apavorada (exagerando um pouco ou não) é a bendita hora do banho.
Fico imaginando a Dudinha ali, toda pequenininha, chorando, e eu toda atrapalhada tentando deixar a pequena limpinha.

Pesquisei várias banheiras, assumo que no começo não queria aquelas banheiras com suporte, mas por pura estética, por que não tinha pesquisado e visto nada sobre o tema.

Vi uma da Chicco que se adapta ao crescimento da criança, de um lado para o recém nascido e do outro lado da banheira é para quando a criança crescer um pouquinho, lá pelos 6 meses acredito. Mas achei ela muito grande, e fiquei imaginando eu ali abaixada no banheiro, tentando me equilibrar e ao mesmo tempo segurando a Dudinha, e claro, nas minhas costas depois de um mês nessa posição (sendo otimista, por que uma semana já ia estar quebrada).

Olha ela:

MODELO: Banheira Crescitá - Chicco

Foi então, que minha cunhada me mostrou a banheira do Mateus (meu sobrinho lindo de 6 meses), era a tão estranha banheira com suporte, mas para minha surpresa achei ela bem bonita, prática e ainda tem um trocador em cima que facilita para manter a água quente enquanto busco a Dudinha, e outra, enquanto dou banho posso facilmente tirar ela da aguá e fechar o trocador e apoiar ela ali, o que me passou bastante segurança, eeeee minhas costas agradece, por que ela fica na altura certinha e não preciso ficar curvada ( todas essas dicas foram dadas pela Vê e eu achei ótima).

Conclusão, me apaixonei, quebrando o meu tabu sobre banheira com suporte, resolvi comprar, mas antes da compra veio a surpresa, a Vê me deu de presente. EEEbaaaa, eu e Dudinha agradecemos!

Olha ela aí. Ah ela ainda vem com esse suporte para os primeiros meses, o que facilita:
(a minha é igualzinha a essa, toda branca com esse suporte, e tem o porta shampoo, sabonete... e o"varãozinho" para deixar a toalha pendurada fácil a mão)




MODELO: Banheira Anatômica Ipanema 20 Litros - Burigotto by Peg-Pérego

Nossa escrevi demais né?! Ia deixar umas dicas de banho que li e gostei muito, mas deixo para outro post...rs

Mas vou deixar um link que tem várias perguntas com respostas, para tirar dúvidas sobre o banho, espero que seja útil.

http://bebe.abril.com.br/0_12/corpo/respostas-sobre-banho-bebe.php


Obrigada pelas visitas e comentários!!


BOM FINAL DE SEMANA!!!!!


Bjos da mamãe e da Duda!

3 comentários:

Camila Esteves disse...

Muy bela escolha querida!

Bacione!Je t'aime!

(gostei mesmo,bem bonita)

Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...

Nem me fale em banho...rsrs té hoje só dei 1 banho completo e só dou assistência a minha mãe,que é quem desempenha tal tarefa...rsrs
morro de medo de deixar cair água no ouvido dele,e como sou muito estabanada prefiro que minha mãe dê. E ela tmb adora participar desse momento.
Ela odeia o suporte acredita? na época que ele era RN eu queria a redinha,acho super prático,mas acabei não comprando,agora com o mocinho sentando prefiro o suporte,usei uma vez e gostei.

Minha banheira é dessa também,mas confesso que dá uma preguiça danana trocar ele lá,vai saber,pois é pertinho da cama...rsrs
mas eu sempre acabo trocando na cama algumas vezes.

bjos

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Olá!! As duas banheiras são ótimas. A da chicco é super linda, diferente e dá p/ usar bastante tempo. A q tem o trocador é uma mão na roda, mas eu acabei preferindo o tummytub pois o Gui é bem pesado e eu ficava toda ruim da coluna!!!! bjão