sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quanta coisa ainda...


Aí eu faço, faço e sempre falta alguma coisinha para resolver antes da Dudinha dar o ar da graça por aqui...

Ontem resolvi sentar e de uma vez por todas fazer a lista final do que ainda falta comprar, fazer, preparar:

Farmácia

- Soro fisiológico - na dúvida de usar ou não vou comprar para deixar aqui, tem quem diga que usa e tem quem diga que não

- Alcool gel - já ganhei um pote da minha sogra, mas como mandei fazer um pote para deixar no quarto acho que um não é suficiente para enche-lo

- Gaze - usa para o curativo do umbigo? não sei, vou comprar um pacotinho

- Alcool 70% - para o umbigo, no hospital eles dão, não sei se dão para trazer para casa...na dúvida

- Fita crepe - para caso alguma fralda limpa perca a cola das fitas adesivas, ao invés de jogar a fralda fora coloco a fita (vi isso em algum lugar)


Outros

- Abajur - vou ver esse final de semana, quero aqueles de chão, já que não quis mesinha do lado da poltrona

- Tapete - não sei se vou querer, mas vou dar uma olhadinha e ver a real necessidade

- Nicho - quero um redondo para colocar uma ovelhinha com as pernas caidas, lindaaa, mas vou comprar junto com o abajur esse final de semana

- Caixas - para organizar as mamadeiras, copos, pratinhos e talheres no armário que a Dudinha ainda não vai usar

- Mobile - esse to muito na dúvida de ter ou não, mas bem provável não vou comprar não

- Mala maternidade - já tenho uma linda, agora só falta eu arrumar e deixar ela pronta, meu marido me lembra disso todo dia, mas até o final do feriado arrumo, já que minha mãe vai trazer o restante das roupinhas lavadas

- Pijama e cinta - essas já estão aqui, hoje o Dri vai buscar uma camisola linda que minha mãe me deu , mas preciso lavar tudo e deixar prontinho

- Lembrancinhas maternidade - já estão aqui, mas minha preguiça esta impedindo de eu terminar elas, mesmo por que vou precisar de uma caixa, para já deixar no jeito para levar para a maternidade

- Livro bebê - ganhei da minha irmã e preciso terminar de preencher e imprimir algumas fotos para colocar nele, aí minha irmã vai me matar, preciso fazer isso antes que ela venha...

- Adesivos parede - decidi por eles ao invés do papel de parede, mas agora preciso pegar no pé do Dri para correr com isso, mas precisamos medir e decidir onde vão ficar no quarto


Aí Aí esse feriado vai ser cheio, e eu tenho bastante coisa pra fazer...hahah ou pelo menos começar.

Por que o Dri ta preocupado de eu ter que ir para a maternidade e sobrar para ele arrumar tudo, tadinho ( e ainda escutar que não era assim que eu queria,rs!)...

Depois vou colocar a lista da maternidade (para mim e para a Dudinha) e as fotos das coisinhas fofas que escolhi para levar...

Bjão meu e da Dudinha...

Bom fds e feriado para todas!!!!

6 comentários:

Mariza disse...

Oi querida. Sei bem o que é isso. Meu Arthur está com 4 meses apenas então tudo está bem fresco em minha memória. Mas, deixa eu comentar alguns itens que listou, pode ser? rsrsrs

1 - O soro é bom ter sim. O olhinho no começo às vezes remela muito pq o canal lacrimal ainda está entupido(fica até parecendo início de conjuntivite!). Então pode lavar com o sorinho.

2 - Álcool gel você usa muito! E eu ainda usava também aquele outro, própria para limpeza para limpar as coisas no quarto dele.

3 - Gaze: não usa no umbigo por que não se faz mas curativo, mas você pode usar para ajudar na limpeza junto com o álcool a 70%.

4 - Abajour é fundamental pois os pequenos são MUITO sensíveis a luz e além disso a luz fraquinha acalma.

5- Tapete: comprei mas só usei no começo. Dava trabalho por que suja muito e como no quarto do bebê não pode acumular poeira,guardei.

6- Móbile: se eu fosse você compraria. É um ótimo estímulo visual e sonoro para o baby. Eu comprei e não me arrependi.

Bom, me meti demais né não? rsrsrs

Beijocas e passa no meu cantinho. Tem uma promoção bacana da Galinha Pintadinha lá!
http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

Camila Esteves disse...

Ah to bem triste=(

sem mais!

Julia disse...

Flor, eu adoraria dar alguma dica d que é bom e não é bom ter, mas eu mau sei o que tenho que comprar pra Yasmin.
Da lista que vc fez eu acho super útil o álcool á 70%, a gaze e o soro.
Pra farmácia eu não compraria fita crepe, compraria micropore, adere melhor que a fita crepe, e dependendo da marca o preço é equivalente a fita crepe mesmo.
Agora, da decoração, flor, eu tô mais parada que jabuti descansando. Nem comecei a da Yasmin ainda, então não vou dar pitaco, mas mulher, vc vai ter trabalho de sobra esse feriado, boa sorte viu.
E não tem como negar, é delicioso cuidar das coisinhas deles né ???

Bjão e bom sábado

Juu e Yasmin

Tassia & Ryan disse...

Ah que lindo! Ultimas comprinhas deve ser emcionante ne?
Posta a foto da mala da maternidade depois, e volta pra dar dicas do que eh bom ter ou nao!
Bejus flor, brigada pela visita no meu blog

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Ah, falta pouca coisa! Confesso que tem várias coisas que ainda não comprei por pura preguiça e algumas por pão durice, é mole?!!

Relaxa que vc vai conseguir ajeitar tudinho antes da sua bebê nascer!!

Uma boa hora!
bjs

Taly Watanabe disse...

Haa concordo com a Beca não falta muita coisa...me fez até pensar que eu não fiz uma relação das coisas que estão faltando...xiiii é bom eu fazer né?rs...alias seu post me ajudou a ver algumas coisas q eu nem sabia que precisava como o alcool gel...ai senhor...to vendo q vou esquecer varias coisas..rs

E me fale uma coisa, seu GO te deu US pra vc fazer?bem q esta chegando a hora de vc conhecer sua pequena né?

E as calçolas?aproveita o feriado e lave as grandes calcinhas..rs

Um beijão pra vcs