quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Primeira ida ao PS...

Pois é, Duda anda estranha desde domingo. Respiração ruim, irritada, dor de barriga... Mas ontem tudo chegou ao máximo do máximo, Duda fez coco 10 vezes no dia e começou a chorar (berrar) de uma forma que eu não sabia mais o que fazer...

Carteirinha do plano de saúde em mãos (a gente paga e paga caro, por que economizar na hora de usar Né?!) e achamos melhor levar a pequena no PS. Chegamos na maternidade onde ela nasceu e lá só atendem bebê até 10 dias, ela (com 80 dias, aí já?!) foi encaminhada para outra unidade.

Chegamos lá, fora um ar quente insuportável, dentro um ar geladuuuu, graças ao ar condicionado nas alturas, conhecemos um bebê de um ano, os pais sentados do nosso lado (super simpáticos, engraçado como pais sempre tem assunto de sobra,RS)estavam lá por que o filho estava com febre, alias a maioria das crianças estavam ali por esse motivo. Comecei a ficar preocupada da Duda estar bem e sair de lá ruim (neuras de mãe, ou não). Mas estava preocupada dela ficar desidratada, nesse calor e fazendo tanto coco (aguado).

Uma hora depois (que até que passou rápido, Duda mamou, e lá é tranqüilo, e tudo bem organizado) fomos atendidos. Pediatra analisou, viu orelhinha, respiração, cor e cheiro do coco,fez perguntas, como mama, e tals... e deu o veredito, Duda estava super bem hidratada, coco com cheiro e textura de bebê que mama no peito (aí um sorrisinho escapou nessa hora, RS) e podia estar com uma virose leve, já que fazer tanto coco assim não é normal.

Resultado: Estamos dando Rehidrat depois que ela faz coco, pouquinho mas para garantir que ela continue hidratada e continuar com rinosoro, e Tylenol bebê para passar a dor e qualquer vestígio de febre ( uma vez só).

Chegamos em casa a pequena CAPOTOU no berço, também era quase 2 da manhã, e capotada foi até 8h da manhã...

Amanhã, temos “pedi” (a oficial dela) e vou passar tudo certinho para ela, hoje já liguei e hoje vou fazer o que a outra pediatra receitou, amanhã veremos o que fazer, se continua ou para!

Mas como o casal simpático disse, ser mãe e pai é isso aí, cada fase uma novidade, haja café para ficar acordada hoje, mas feliz e tranqüila que a pequena esta ótima, foi só um susto, susto de mãe de primeira viagem...

2 comentários:

Angi disse...

Ufa!ainda bem um susto com final feliz!
beijos

Julia disse...

Nossa Ka, ainda bemq ue esse susto teve final feliz e ela não está desidratada e já tá tomando remédio pra ficar boa.

Uma dica pra vc ver se ela tá desidratando é observar a moleira, se estiver mais funda que o habitual é desidratação sim!

Espero que ela melhore e no próximo post vc venha nos contar alguma peraltice dela!

Super beijo e bom fds pra vcs

Juu e Yasmin