sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A primeira vez sem Maricota.

A primeira vista tudo muito simples, liga faz a reserva e vai... Ok! Ok, nada! Tudo virou uma bela novela mexicana, mas com final feliz... (que frase brega)

Resolvi que estava na hora de um pequeno teste, viajar com maridinho e curtir a vida a dois, e essa ideia não incluia Maricota, era a dois mesmo, sem ela dormindo no quarto ao lado. Acho que depois de muitos trancos estavamos merecendo esses dias de "eu e ele" apenas.

Já tinha em mente o que queria, uma pousada gostosa, não perto nem longe demais (nunca se sabe o que pode acontecer), em um lugar frio (praia nem pensar, as pessoas não merecem me ver de biquininho por aí ainda), e que não custasse uma fortuna (tem o aniversário de Maricota vindo por aí). Traçado isso fui atrás e achei, vendo revistas e o guia 4 rodas, um lugar hiper gostoso, com uma vista aparentemente maravilhosa e em uma cidade não muito longe, e diferente, nunca tinha ouvido falar - Cunha-SP.

A pousada possui apenas 4 chalés, ou seja, o chalé que eu queria não tinha vaga disponivel quando eu queria/podia. Depois eu e maridinho ficamos enrolados por causa do trabalho e a data foi se adiando, veio aniversário do meu irmão e mudamos de novo...Resumindo os planos começaram em maio e a "fugidinha" aconteceu final de julho...


Ok, tudo resolvido, fomos para o interios para deixar Marcota com minha mãe (que adorou a ideia de ficar com a pequena uns dias), e no caminho mais surpresas, o carro resolveu pifar, respira fundo (tenta matar o mecânico que arrumou tudo igual o nariz dele), e tenta não estressar. Minha esperança (que a essa altura já era um sonho) era sair umas 1oh para chegar lá por volta do check in e não perder um minutinho da diária, o que não aconteceu, claro!! Tive que tirar o Dri da frente do computador quase a força (mentira, foi na base da cara feia mesmo), já atrasados (pelo meu sonho) o dito foi procurar onde era Cunha, sim o mardinho querido deixou para ultima hora e descobrimos que era mais longe que imaginavamos, 3horas e meia de viagem... Afeeeeee odeio viajar de carro! (ok, eu também não fui atras do caminho antes, erro do casal)

No meio desse corre, corre Dudinha acompanhando tudo serelepe, pulando, dando risada, sem entender nada do que acontecia. Recomendações dadas (no dia anterior, com uma lista imensa), relembradas, beijos, coração apertado, mais recomendações, explicações para filhota do que estava acontecendo, mais um pouquinho de recomendações... 12h30 estavamos saindo e 12h55 estavamos voltando, esqueci de deixar a carteirinha do plano de saúde e a certidão de nascimento, mais beijos, mais recomendações (minha mãe já tava quase mudando de ideia de ficar com Maricota,rs), aperto no coração again de ver a carinha de "de novo embora?"... O carro partiu!

Chegamos em Cunha umas 16h30 por aí, viagem tranquila, estrada boa (e cara são 5 pedágios no caminho, total de R$ 24,00) e lugar perfeito (a parte mais chatinha, mas não menos linda, é a estradinha do centro de Cunha para a pousada que fica na zona rural). Fomos recepcionados pela Lana, a simpática dona da pousada. Malas deixadas, e peguei o celular para ligar avisnado que cheguei (cof, para ver como Maricota estava nem aí para minha ausência :( ).

Aproveitamos muito, fomos em bons restaurantes (alguns mais que outros), tomei muito vinho (sozinha por que o Dri não gosta, ele foi de espumante,rs), comemos founde (leia-se eu, o Dri também não gosta, ficou só no pão) na cave, tomamos café da manhã com uma vista espetacular das montanhas, conhecemos uma fábrica de chopp alemão, comemos muito chocolate (esse o Dri acompanhou), ficamos horas na hidro conversando (a maior parte do tempo sobre Maricota), vimos filme com a lareira acessa...Enfim um final de semana delicioso, só nosso... (claro, no primeiro dia acordei meio atordoada, não entendia muito bem onde estava e fui realizar meu habito noturno de ver Maricota, e coração gelou quando não achei, demorou para cair a ficha,rs)

Todo dia ligava para dar notícias (e receber) e relembrar as recomendações..hahahahahh

Valeu a pena, fiquei muito na dúvida se deveria/poderia deixar ela sozinha esse tempo, mas foi bom sabe, bom para mim, bom para o Dri, ótimo para o casal, e acredito que foi bom para Maricota sim, foram poucos dias, no último a saudade daquela carinha de sapeca e os pulinhos já doía na gente, mas o resultado final foi maravilhoso, estavamos precisando desse tempo só nosso, Maricota merece ter os pais felizes e completos...


Ela se comportou super bem, dormiu todas noite como de costume das 20h30 até umas 8h da manhã, tomava café com minha mãe, foi paparicada pelos tios, deu um baile no meu irmão que tentou trocar a fralda dela sozinho (achei o MÁXIMO essa atitude, gente não é qualquer um que se arrisca a trocar uma fralda cheia de coco, meu irmão é um lindo!), foi em um aniversário de criança e adorou a gritaria do parabéns, comeu muito pão de queijo e bisnaguinha e encheu o coração da mamãe de alegria quando deu a risada mais gostosa do mundo quando me viu.


Sobrevivemos, ela sobreviveu e o mais importante todos nos aproveitamos muuuuito a experiência, recomendo pensar nessa "fugidinha" as vezes... Todo mundo saiu ganhando!








Marco Real, eu andei na estrada Real (mas duvido que a realeza andava nela...hahahah Oh estradinha)

Cervejaria, cerveja artesanal, boa!!





Vista do nosso chalé, chata né?!





founde e vinho na cave da pousada






Banheira do nosso chalé, mais chata que a vista!



O mapa improvisado, olha a situação, mas chegamos!

Contato da pousada para quem quiser dar a "fugidinha" por lá...rs

http://www.pousadaquintadaserra.com.br/ - Falar com Lana ou Ricardo!

Bom final de semana para todo mundo!!!!


Beijos meu e de Maricota independente.



2 comentários:

Thania disse...

Cê jura q consegue Ka???? Menina eu não deixo a anna na minha mãe q mora na msm rua q eu mais de 3 horas seguidas...rs
Não consigo....fora q anna jame dorme isso tudo Ne...qdo ela dorme 3 horas seguidas a noite a gente super comemora...kkkk
Minha mãe taxi há, já pensou???? Rs..não rola...kkk

Adorei a história, tudo!

Bjos

Thania disse...

Ka me passa seu email por email pra eu te mandar o convite do blog: thanstrina@gmail.com

Bjos