terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Não, ela não anda ainda...

Diálogo comum.

Curioso: Quantos anos/meses ela tem?
Mãe (eu): 1 ano
Curioso: Ah ela já anda, né?!
Mãe (eu): Não, ainda não.
Curioso: Não? Ah mais logo logo ela anda
Mãe (eu): finaliza o assunto com cara de " PERGUNTEI".

Gente qual a pressa que as pessoas tem em ver o filho dos outros andando, ou até mesmo o seu? Ok, é fofo, faz parte do desenvolvimento... Mas cada criança é cada criança. Aquela velha história.

E "simpátias" não faltam. Não deixa a pobre engatinhar tem que forçar a andar, varre atrás para ela perder o medo (essa minha mãe que deu...hahah), deixa num canto e solta ela sem apoio (algo assim). E quem disse que eu to procurando soluções para isso? Não estou não, por que não acho um problema.

Se ela fizer 18 meses (1 ano e meio) e não estiver andando até acho aconselhável conversar com a "Pedi" dela, mas agora?! Acho que não.

Ela esta numa fase de "treinante". Quer bem mais andar do que engatinhar (minhas costas ficam quebradas), pede para andar e sabemos por que ela levanta e pede nossa mão. ela consegue se equilibrar sozinha e fica em pé sem apoio (mas isso depende do humor e da preguiça dela), mas ensaiar passinhos livres, nem pensar. No máximo trocar o sofá pelo móvel da Tv (distância mínima). E eu fico de um lado para o outro com ela, com todo prazer do mundo.

Uma hora ela vai, se solta, e arrisca. Por que vocês já viram algum ser humano engatinhando por aí sem querer andar? Eu não! É uma evolução normal.

Pronto falei. Essa pergunta anda me irritando,rs!

Olha posso tentar enganar vocês que ela anda, na foto até que passa né? hahaha

 suja e molhada da piscina!

Festa hallowen escola.

Beijos meu e de Maricota engatinhando.


8 comentários:

Thania disse...

Ai Ka passo por isso pq todo mundo me pergunta a mesma coisa e eu sempre respondo "nao e eu nao to com pressa...!"...hahaha
Na vdd eu to com pressa...rs...mas a minha ansiedade é só minha...rs

A Anna nem esboça muita vontade de andar sabia? Ela nao fica muito empé sozinha sem se segurar...e qdo a gente a coloca de pé pra treinar ela curva pra sentar pq o barato dela é engatinhar mesmo!
Isso me frustra sim,mas isso nao sognifica q as pessoas tem q enfatizar essa minha frustração...rs
Mas é isso...cada criança é uma...e nem todas são iguais no quesito desenvolvimento!

Bjos na mama lindoca!

Unknown disse...

que saco isso,,,,,,a gente tem que ter paciência com tudo....e normalmente eu não tenho essa paciência....

Cynthia Souza disse...

Eu tb não sei pq a pressa, Bbl andou com 1 ano e 3 meses, e nossa as pessoas gostam de ficar pressionado, mais vai de cada um , como vc disse da evolução, acho normal, se acaso demorar muito mais que normal é bom ver , mais quem tem de saber disso é a mãe né? Uma bjk.

Thiara Costa disse...

que saco ne amiga....tbm detesto essas pergunats e comparacoes!
aqui as pessoas dizem ..nossa ela é miudinha ne,ahh meu filho era gordo,ou ahh meu filho tbm era assim...e como diz vc: eu fico com cara de "perguntei" nada ne?!!? rsrsrsr

até pq minha filha ta dentro da tabela de peso..normal e cheia de saude,nao achoq ue ela precisa ser uma balofinha p ser normal!

mas a maricota ta linda como sempre,e cada crianaca tem seu tempo....tem que deixar acontecer naturalmente,sem forcar!
penso igual vc!!!
bjo amiga,meu e da maria clara!

Bruna Almeida Rolemberg disse...

cada bebe tem o seu tempo certo de andar, mas as pessoas nao entendem isso.


Beijos

Grauce disse...

O povo tem uma mania, que "né brinquedo não!"

Por aqui é: 'Ele ainda não senta??" Dá vontade mandar ir... lavar louça!

Unknown disse...

Ela está treinando e no tempo dela vai sair andando, super normal...
E vc sabe qual vai ser a pergunta depois dela andar??? "Qnd vcs vãod ar uma irmãozinho (irmãzinha) pra ela? Essa é a que me irrita no momento, grrrrrrrrrrrrr,
Adorei as foto, fofa, fofa, fofa,
bjs

Isabela Kanupp disse...

Cada criança tem seu tempo, lógico que tem que observar para ver se não demora muito (tipo um ano e meio), mas no mais, é normal. No aniversário de um ano da minha filha ela não andava. Logo depois ela saiu em disparada como se sempre tivesse feito aquilo, NORMAL.

O problema é que tem gente que sempre quer arranjar o que falar do filho dos outros. ;)

Beijos e boas festas.

http://parabeatriz.blogspot.com