terça-feira, 30 de novembro de 2010

Estamos usando...

Andei meio sumida, mas Duda tem consumido um pouco (muitooo) o meu tempo e quando começo a escrever preciso parar...rs e essa semana que passou foi agitada com niver do papai/maridinho e muitas vistas gostosas...

Hoje vim colocar as coisas que estamos usando nesse começo, algumas não imaginei que fosse usar tanto...(outras nem toquei ainda...)

Fraldas Turma da Mônica Soft touch RN - usamos até agora 4 pacotes, como a Duda saiu da maternidade com 2,900 e demorou um pouco a ganhar peso usamos mais que eu achava, mas agora já estamos usando a PAMPERS New baby que é maiorzinha. A da Turma da Mônica vazou apenas 1 vez (por que eu coloquei igual meu nariz e ficou "frouxa") a Pampers ja vazou 2 vezes (em apenas 1 pacote) mas a Pampers parece mais macia e a perninha da Duda não esta ficando mais marcada.

Óleo de amêndoas Johnson - uso para as massagens, apenas algumas gotinhas para massagear principalmente a barriguinha em sentido horário (já que Duda tem muitos gases) e ajuda bastante. Fizemos um curso ( coisa rápida de 20 minutos, no quarto mesmo) de massagens para bebês, patrocinado pela johnson, mas ainda não conseguimos fazer todos passos da massagem... Mas o óleo é bem gostoso, não muito oleoso e a pele logo absorve ( lógico apenas algumas gotinhas...)

Sabonete da cabeça aos pés Johnson Glicerinado - Comprei o simples, mas como ganhei esse glicerinado na maternidade e era esse que ela usava lá achei melhor continuar com ele e depois usar o meu (que só muda por que não é glicerinado). Ele é bem pratico, já que uso o mesmo para lavar a cabeça e o corpinho, tem um cheiro gostoso e suave e é fácil tirar do cabelo ( fator muito importante, já que Duda tem muito cabelo).

Higiapele - Uso quando ela faz muito coco, ou quando já fez a algum tempinho e fica grudado na pele, não há água e algodão que tire, um pouquinho de higiapele e a pele dela fica limpinha. O cheiro não é muito bom, mas nem da paras sentir depois que passa. Achei útil para complementar e deixar o bumbum mais limpo (não é baratinho, mas usa tão pouco que vale a pena, é bem pouquinho mesmo que já resolve)

Água morna e algodão - sim, em casa estou usando apenas água e algodão, deixo a garrafa térmica com a água sempre morninha (uma vez por dia trocar é o suficiente para a garrafa manter a temperatura) e o pote de algodão sempre abastecido ( nossa algodão é uma coisa que vai embora) e vou usando. Deixo o lenço umedecido para as visitas a pediatra.

Alcool 70% - ganhei um frasco da maternidade, ou seja, fiquei com um novo em casa. Usei para limpar o umbigo dela, que caiu 7 dias depois que chegamos em casa. As vezes ainda dou uma limpadinha quando vejo que esta sujinho.

Bepantol - ela usou na maternidade, me deram uma bisnaga e eu continuo usando em casa, mas quando vejo que tem necessidade e não em toda troca, depois do banho sempre passo (o tubo esta quase cheio). Ela não gruda, não mela e é fácil tirar (isso quando ainda tem para tirar ao trocar a fralda)

Desitin - uso para as saídas ( assim não preciso ficar tira e põe pomada toda hora na bolsa dela) e achei ela mais 'forte' que a bepantol, parece mais concentrada, não sei explicar mais gostei bastante e sai fácil também, já vou encomendar com uma amiga da minha mãe que vai viajar um potão (que fiquei arrependida de não ter trazido)

Rolo de berço - Esse fiquei numa super dúvida se comprava ou não, vi na feira de gestante e bebê por R$10,00 e por esse preço achei que deveria ter (e se não usasse não seria um tremendo desperdício)comprei, e uso muitooooo. Quando chegamos da maternidade já coloquei ela no berço com o rolinho e desde então ele não sai mais de lá, é super útil para ela não virar no berço e não precisa ficar aquele monte de travesseiro, é bem prático.



Esse rosa é o rolo de berço, deixo sempre em cima da mantinha, é mais fácil de cobrir/enrolar ela depois.

Lenços umedecidos de leite Johnson - Usei apenas 2 vezes no pediatra, e gostei bastante, as folhas são grandes, os lenços são umedecidos na medida e o cheiro não é muito forte ( tudo bem que ela tinha apenas sujado a fralda, quase nada, então minha opinião ainda não é 100%, falta testar NAQUELA fralda DAQUELE jeito...rs)

Cotonete - Apenas usei para limpar o umbigo, nada mais!

Chá de camomila - uso um sache por dia para o banho dela, impressão ou não ela fica mais calminha...rs

Chupeta MAM 0 meses - estamos usando chupeta, eu que dizia que não ia usar chupeta me rendi, ela aceitou bem, para dormir cospe a chupeta, mas acho que a chupeta usada com bom senso só traz vantagens para o bebê, e ela já chupava o dedo com uma vontade, e entre dedo e chupeta sou mais chupeta que depois consigo tirar...rs (tentamos usar a chupeta da Avent mas a Duda não se adaptou muito bem a ela, era muito grande)

Esse é o modelo que a Duda usa, ela tem exatamente esse de coração...rs



Bom por enquanto que me lembro é isso, depois vou colocando mais coisas...

***********************************************

O pessoal da agência do Dri mandou um monte de fraldas para a Dudinha, foi difícil achar espaço no armário para guardar, mas eu e minha organização nata (Dri morrendo de rir)conseguimos... Agradecemos todo o carinho... :)

**********************************************


Muitos beijos meu e da Dudinha!!!!!

9 comentários:

Nathália Leite disse...

Tbm comprei esse rolinho segura nenem!! Minha filha usou muito tbm, é otimo!! Ela usa até hj mas de outra forma. ela gosta de ficar com ele na boca, qnd acordo de madrugada ela já esta com o rolinho na boca!! Ela já tah grande para usá-lo! Mas foi muito util!!

Bjks e VOLTO SEMPRE ;)

Cyy disse...

Obrigadaa :)
Poxa, eu tinha te deixado um comentário e acho que vc não me respondeu! Aquelas coisinhas liiindas do quarto da sua filhinha, tudo de passarinho, vc q fez ou comprou pronto??
bjussss

Bealtifull Day. disse...

karina, que lindo quartinho da nene hein??
prazer sou treinante! auhauhauhaua lindo cantinho., estou te seguindo tÁ?? me segue tbm?


faz uma visitinha ❤

http://mamaeenenem-bambinoangelicchio.blogspot.com/

beijinhos!

Bealtifull Day. disse...

❤Obrigado, bem vinda!! queroo um bebêee!!! rsrsrs.. logo logo ele vem , tenho fé!

❤bjinho viu?❤

esperandojoaovitor disse...

Ola linda, adorei seu blog, vou te seguir!!! Amei os detalhes do seu parto...Vou fazer cesarea tb, to morrendo de medo...Bjsss

Taly Watanabe disse...

Kaaa...meu Deus que post pra guardar a 7 chaves..rsrs..não sei pq mas tenho certeza q vou precisar ler e reler algumas vezes...rsrs

Haaa uma coisa legal q me falaram e eu já comprei são algodões quadrados, pra limpar é melhor q os de bolinhas...

Vc viu qts presentes a Emily ganhou?estou feliiiz da vida..

Eu estou me sentindo como vc se sentiu...fiz mto esforço ontem pra arrumar as coisas dela no guarda-roupa q finalmente montaram e minha barriga a noite ficou q eu nao aguentava...e a noite inteira ficou assim, agora q melhorou um pouco...mas ainda dói..e a lombar doeu ontem a noite tb...
Vou ficar quietinha hj..rs..quer dizer..tentar tenho 3 pacientes pra atender..mas essa semana é a ultima...

Temake?rs..vc teve vontade de comer? gravidinhas é um perigo né?rs..e chora faciiiil..rs

Um bjo enorme e obrigada pelas dicas

Unknown disse...

Uso várias coisas que você mencionou, o sabonete líquido, algodão e água morna pra limpar a Alice em casa, lenços da Jonhson's nas saídas, (o da turma da mônica, não gotei, nem da textura nem do cheiro)
Também usamos o rolinho sempre, o pediatra falou pra continuar colocando ela pra domir de barriguinha pra cima...
Aqui em casa usamos muuuitos cotonetes, para limpar o narizinho e a orelhinha, o nariz com ajuda de sorine, e a orelha com ajuda de óleo GRANADO, muito bom.
bjs

Maya disse...

Adorei esse post!
Já vou me preparando para a chegada da Julinha!

Unknown disse...

Ká, adorei o post!
Com certeza irá ajudar outras gravidinhas!!!


um bjão!!